segunda-feira, 10 de março de 2008


Onde eu devo instalar ? Calhas de Piso
Escritórios que necessitem de infra-estrutura para cabeamentos de energia, dados e voz instalada no piso.
Quais são as principais características deste produto ?
Facilidade de mudança dos pontos em função das alterações de layouts ;Ampla área para passagem dos cabos;Acessórios para cruzamentos com total independência entre as vias;Tampas removíveis que permitem total acesso aos cabos em caso de manutenção;Excelente resultado final após a aplicação do revestimento escolhido.
Quais detalhes eu devo levar em conta na hora de decidir por este sistema ?
É primordial verificar a espessura e a regularidade do contrapiso nos pontos por onde será instalada a malha de calhas;A espessura mínima ideal e 7cm*;Definir antecipadamente o tipo do revestimento que será aplicado;Em caso de carpete, se em placas ou rolo;Caso a opção não seja carpete a SALF deverá ser consultada para que sejam estudadas e definidas as adaptações necessárias no produto, em especial quanto às Tampas Lisas e Basculantes;* A SALF produz calhas especiais para contrapisos com alturas inferiores a 6 cm. Consulte-nos a respeito.
Quantos cabos podem ser instalados nas Calhas para Piso ?
Em cada via de 60 x 40 mm podem passar, com folgas, por exemplo:48 cabos UTP cat.5
Como eu instalo as Calhas para Piso ?
Abertura das canaletas no contrapisoTrace no piso o desenho da malha de calhas que será executada;Abra as canaletas na medida da calha + 10 cm. Por exemplo:Calha com 2 vias = canaleta com 26 cm x 7cm,Calha com 3 vias = canaleta com 32 cm x 7cm,Calha com 4 vias = canaleta com 38 cm x 7cm;Regularize o fundo da canaleta com uma fina camada de concreto magro;
Montagem das barrasMonte as calhas dentro das canaletas unindo as barras com as Talas Grapas;
Nivele as barras considerando que a aresta superior da calha deverá estar rigorosamente no mesmo nível do piso acabado;
* Caso de aplicação futura de pedra ou cerâmica a calha de piso deverá ser concretada somente até a altura de onde partirá o revestimento. Dessa forma após a aplicação a aresta da calha estará rigorosamente nivelada com o acabamento escolhido para o piso.Disponha a cada 1 ,5 m. travessas metálicas ou de madeira visando manter a abertura da calha regular após a concretagem.* Este procedimento é especialmente recomendável em obras cujos contrapisos serão executados após a disposição da malha de calhas e/ou que serão posteriormente revestidos com carpete de placas, paviflex, pedras ou cerâmicas. A massa exerce carga lateral que pode alterar a largura das calhas de piso dificultando a colocação das tampas.
Limpeza das calhas
Efetue a limpeza interna das calhas antes de iniciar a passagem dos cabos.
Aplicação de carpete em rolo
Autorize a aplicação do carpete observando que o mesmo deverá ser dobrado para dentro na calha;As tampas deverão ser inteiramente revestidas inclusive a dobra inferior;Solicite que seja reservado um pedaço de carpete para aplicação nas tampas que precisarão ser cortadas.
Aplicação de carpete em placas
Neste caso são utilizadas as denominadas Tampas Justas;Estas tampas são fabricadas com medidas para encaixe justo nas calhas sem deixar folgas laterais;*Como não haverá carpete sob a tampa para amortecer os ruídos a SALF fornece mediante previa solicitação guarnições de borracha que deverão ser coladas nas calhas após a limpeza.
Instalações elétricas, telefonia e dados
Marque os pontos onde serão instalados os Suportes para Tomadas;Passe os cabos de energia, dados e voz;Instale as tomadas elétricas e os conectores nos pontos determinados;Conecte as tomadas e conectores aos suportes ;Fixe os suportes nas vias da calha.
Fechamento das calhas
Inicie o fechamento das calhas começando por posicionar as Tampas Basculantes nos pontos de tomadas;Posicione as Tampas Lisas nos pontos de cruzamentos;Complemente os espaços com as tampas lisas;Procure direcionar para as extremidades os espaços vazios com comprimentos menores (menos de 55 cm);Tire as medidas destes espaços e corte as tampas lisas nos tamanhos adequados;* A SALF fabrica sob encomenda tampas para acabamentos em comprimentos menores que o padrão.

Nenhum comentário: